Foto: Divulgação
Brasiliano Maidana foi absolvido da acusação de atear fogo na companheira
O Tribunal do Júri de Santa Maria absolveu, na tarde desta sexta-feira, Brasiliano Maidana, 38 anos, acusado de ter tentado atear fogo na ex-companheira, em 30 de abril de 2017. O caso ocorreu na Rua SQ 2, Quadra 7, no Bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria. O homem respondia por tentativa de homicídio. Segundo o Ministério Público, ele teria jogado gasolina em Valdereza Quinhones, 45 anos. Ainda segundo a acusação, feita pelo promotor Joel Dutra, o réu teria lançado um fósforo aceso na direção da vítima e só não provocou fogo porque ela fugiu. A mulher sofreu queimadura química pelo contato da pele com gasolina.
Justiça manda fechar casa de jogos de azar em Santa Maria
Os advogados de Maidana, Leonardo Sagrillo Santiago e Guilherme Hoffmeister, sustentaram que não havia fósforo e que a gasolina teria respingado em Valdereza quando ele a empurrou durante uma discussão. A versão da defesa era que Maidana estava com um frasco de gasolina na mão para utilizar no carro.
O réu cumpriu prisão preventiva por mais de um ano na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O Diário não conseguiu contato com o promotor Joel Dutra para saber se há intenção de recorrer da decisão.