justiça

Acusado de tentar atear fogo em ex-companheira é absolvido

Camila Gonçalves

Foto: Divulgação
Brasiliano Maidana foi absolvido da acusação de atear fogo na companheira

O Tribunal do Júri de Santa Maria absolveu, na tarde desta sexta-feira, Brasiliano Maidana, 38 anos, acusado de ter tentado atear fogo na ex-companheira, em 30 de abril de 2017. O caso ocorreu na Rua SQ 2, Quadra 7, no Bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria. O homem respondia por tentativa de homicídio. Segundo o Ministério Público, ele teria jogado gasolina em Valdereza Quinhones, 45 anos. Ainda segundo a acusação, feita pelo promotor Joel Dutra, o réu teria lançado um fósforo aceso na direção da vítima e só não provocou fogo porque ela fugiu. A mulher sofreu queimadura química pelo contato da pele com gasolina. 

Justiça manda fechar casa de jogos de azar em Santa Maria

Os advogados de Maidana, Leonardo Sagrillo Santiago e Guilherme Hoffmeister, sustentaram que não havia fósforo e que a gasolina teria respingado em Valdereza quando ele a empurrou durante uma discussão. A versão da defesa era que Maidana estava com um frasco de gasolina na mão para utilizar no carro.

O réu cumpriu prisão preventiva por mais de um ano na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O Diário não conseguiu contato com o promotor Joel Dutra para saber se há intenção de recorrer da decisão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é morto a facadas em Santa Maria Anterior

Homem é morto a facadas em Santa Maria

Justiça manda fechar casa de jogos de azar em Santa Maria Próximo

Justiça manda fechar casa de jogos de azar em Santa Maria

Polícia/Segurança